Como organizar a ceia de Natal

30/11/2015

Ceia-de-natal
Organizar a ceia de Natal não é tarefa fácil. E antes de colocar a mão na massa, é preciso pensar com cuidado no cardápio e na decoração da mesa.
Por isso, um planejamento antecipado é fundamental.

– O primeiro passo é montar a lista de convidados. Em seguida, verifique se sua casa acomoda bem todas essas pessoas.
Caso seja necessário, providencie o aluguel de mesas e cadeiras.
Existe algum vegetariano ou alguém com uma dieta restritiva entre seus convidados? Se tiver, você deverá pensar em opções de cardápios para essas pessoas.

– Envie os convites! Comunique seus convidados com antecedência , no ínicio desse mês, através de um “save the date”. Não esqueça de comunicar uma data limite para confirmarem a presença, o famoso RSVP.

– Se você não é íntima do fogão, encomende a sua ceia em um restaurante ou delicatessen de qualidade. Se possível, experimente os pratos ou semelhantes antes de encomendá-los para que você não seja surpreendida, por exemplo, com uma rabanada dura ou um chester insosso.
E não esqueça de fazer seu pedido com antecedência.

– O jantar deve ser composto, no mínimo, por três tipos de pratos principais, por exemplo: uma massa, um prato com carne, um prato de peixe, fora os acompanhamentos e saladas.
Assim, você agrada diferentes gostos.

– Calcule a quantidade de bebida. Para isso, você precisará saber quantas pessoas não bebem bebidas alcoólicas e se haverá crianças durante o jantar.

– Chegou a hora de pensar na decoração.
Escolha duas ou três cores e brinque com elas: pratos brancos com enfeite dourado, guardanapos de tecido vermelho e enfeite de centro de mesa em tons de verde, por exemplo, formam uma mesa tradicional de Natal.
Evite enfeites altos que possam atrapalhar a visão dos convidados. Se optar por velas, escolha as sem cheiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *