Esticando o Bronzeado

19/02/2014

bronzeado1

As férias acabaram e você já voltou ao trabalho. A esta altura deve estar se perguntando como poderia prolongar o bronzeado por mais um tempinho.
A VOGUE deste mês trás ótimas dicas. Mas se não leu ou está sem tempo, confira o resumo abaixo.
Hidratar a pele é a melhor forma para ajudar a segurar a cor por mais tempo. Aposte em cremes com resveratrol e vitaminas C e E, que são poderosos antioxidantes. Na revista, o dermatologista Marcelo Bellini completa dizendo que deve-se procurar no frasco os termos tan optimizer, maximizer ou extender e substituir o seu hidratante habitual por um destes produtos pelo menos durante duas semanas após o fim da exposição ao sol.

Fuja da esfoliação e do banho quente!  Ao retirar as células mortas, eles também retiram a oleosidade natural da pele. Além disso, a esfoliação também faz com que as células da camada mais superficial da pele descamem e carreguem com elas a melanina ali contida. A melanina é responsável pela cor do bronzeado.

Esta dica não é da Vogue, mas da Dra Apolonia Sales, dermatologista carioca que já tratou da pele de famosas como Bianca Rinaldi, Bianca Bin, Sthepanie Brito e muitas outras. Ela sabe tudo de pele!
Dra Apolonia também  faz questão de lembrar que o sol deve ser evitado no rosto, pois o prejuízo depois será grande com manchas, rugas e pele opaca. Então, para deixar rosto e corpo uniformes,  a dica é escolher um pó bronzeador um tom mais claro que a região do colo. A Vogue indica o pó bronzeador Tribal Sunset da Artdeco. Ele tem FPS 12 e promete longa duração.

Minha avó já dizia que comer cenoura e alimentos verde escuros são ótimos para dar uma forcinha no bronze. A dermatologista Patricia Davidson diz a mesma coisa na Vogue. “Eles fornecem nutrientes fotoprotetores, que protegem a pele contra os raios ultravioletas e também auxiliam na formação da melanina.” – explica.

E a minha dica pessoal é para o sabonete Dove e um óleo fantástico da L´occitane à base de amêndoas, o AMANDE HUILE DE DOUCHE. Costumo passar todos os finais de semana em Angra durante o verão e com esta dupla, estou conseguindo manter o brilho do meu bronzeado durante toda a semana.

bronzeado2

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *