O vestido de noiva certo para cada tipo de corpo

19/10/2015
ny-bridal-week

Foto Revista Glamour – (Foto: Juliana Ramos)

Chegou o tão esperado momento de dizer “sim”. Você já escolheu o melhor fotógrafo e a melhor decoradora. Mas e o vestido?
O vestido dos seus sonhos deve deixá-la realmente deslumbrante !
Para acabar com todas as suas dúvidas, confira algumas dicas sobre como escolhê-lo de acordo com o seu tipo de corpo.

1
Se o seu corpo é retangular, ou seja,  possui ombros, quadris e cintura na mesma medida, você deve evitar cortes retos, pois precisa “criar” uma cinturinha. Modelos com saia evasé e princesa são os mais indicados, pois passam a ilusão de um corpo curvilíneo. Vestidos com cintura marcada também são perfeitos para a noiva com este  biotipo.

2
Se a sua silhueta é em formato de uma pera, você possui o famoso corpo violão, tipicamente brasileiro. Neste caso, o modelo sereia deve ser evitado para não realçar demais as suas curvas. Vestidos com gola alta, modelagem evasé e detalhes na barra ficam perfeitos.

3
Se você possui o que chamamos de corpo oval, ou seja, tem curvas, pescoço largo e a medida da cintura é maior que a do quadril e ombros, pode caprichar nas aplicações e bordados na região do colo e braços. Vestidos corte império (cortado logo abaixo do busto), saia evasé e decote em V também são ótimas opções.

4
E, finalmente, se você tem o estilo triângulo invertido, ombros mais largos que os quadris, aposte nos vestidos com saias em camadas. Eles destacam a parte inferior do corpo, deixando as proporções mais equilibradas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *