Qual o melhor biquíni para o seu corpo?

10/02/2014

modelos

Quando o assunto é moda praia, conhecer o seu corpo é a chave para escolher a modelagem certa e valorizar a sua silhueta. Acredite, o modelo certo é capaz de te deixar mais magra, mais alta e elegante.
O primeiro passo é olhar-se no espelho de frente, de costas e de lado e depois entender o que lhe cai bem.

Ampulheta
ampulheta

O corpo “violão” tem proporções de ombro e quadril equilibradas e cintura bem marcada. Esse tipo de corpo pode usar quase todos os tipos de biquíni, o importante é que a modelagem seja reta e que os detalhes não chamem mais atenção do que as curvas da mulher. Evite calcinhas muito largas e modelos fio dental. Para maiôs, os melhores são os modelos frente única.

Pera
pera

Para disfarçar o volume do quadril, procure usar calcinhas escuras com laterais mais largas, tentando evidenciar a parte de cima. Use um sutiã com estampas ou texturas e evite os maiôs.

Retângulo
retangulo

Com uma silhueta reta e pouca cintura, deve-se criar uma ilusão de curvas.
O sutiã cortininha é o mais indicado e você pode abusar de detalhes com aplicações e estampas com cores vivas. Os maiôs tomara que caia e com recortes laterais também são boas escolhas.

Oval
oval

Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui o abdômen evidente. O biquíni ideal para essa silhueta precisa ter detalhes que direcionem o olhar para o busto ou para o quadril.  Os maiôs com decote V são ideais para criar uma linha vertical na área do busto e alongar a silhueta. Evite estampas marcantes e prefira sempre peças em tonalidades escuras.

Triângulo invertido
triangulo-invertido

Com ombros mais largos que os quadris, deve-se apostar nos detalhes na parte de baixo. Invista em calcinhas com aplicações, cores vibrantes ou estampas.
Na parte de cima, prefira peças escuras, lisas e modelos sem alça ou tomara que caia.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *