Vai Fazer um cruzeiro ?

17/02/2014

Uma pesquisa feita em 2011 mostrou que mais de 60% dos viajantes brasileiros nunca haviam feito um cruzeiro antes. A maioria dos passageiros são marinheiros de primeira viagem. Com programações especificas , jantares temáticos e até uma noite de gala, uma viagem de navio merece atenção especial na hora de arrumar as malas.

A primeira coisa que você deve fazer é checar a programação do seu cruzeiro com a sua agente de viagens ou no site da companhia marítima.

Em cruzeiros mais longos, sempre há os chamados dias de navegação, que você passa dentro do navio enquanto se desloca de uma cidade para outra. Nestes dias, você poderá ir à academia, à piscina, ao spa ou simplesmente descansar nos lounges espalhados pelo convés. O melhor figurino é o despojado-chique. Aposte em uma bermuda com camiseta arrumadinha camisa de seda de mangas arregaçadas ou ainda um vestido fresco com rasteiras confortáveis. Se for à piscina, um caftan sobre o biquíni ou maiô é uma boa escolha.  Evite saídas de praia transparentes para circular pelo navio e pelos restaurantes.

Para os jantares, aposte no esporte fino. Vestidos ou a dupla pantalona e camiseta de seda são sempre ótimos. Nos pés, salto médio e confortável. Após o jantar, muitos dão uma esticada até o cassino ou relaxam no piano bar.
Viagem - Cruzeiro - Jantar Informal e Piscina

A noite do comandante pede longo ou vestido nos joelhos em tecido nobre. Nos pés, sandálias altas e delicadas.  Evite brilhos exagerados. Afinal, lembre-se que ainda assim você está al mare.

Viagem - Cruzeiro - Noite do Comandante e Jantar Formal

Alguns cruzeiros tem na programação a noite do traje branco. Neste caso, a pantalona é bem-vinda .
DICA EXTRA: Quando embarcar,não esqueça de levar  uma bolsa de mão com alguma peça de roupa, traje de banho  e outros objetos pessoais.  A sua mala pode demorar um pouco para chegar à cabine, pois em média, cada navio leva em torno de 3.000 malas.  Faça o mesmo no desembarque. Suas malas são deixadas na porta da cabine na noite anterior ao seu desembarque e você só terá acesso a elas na saída do navio, após o café da manhã.

Boa Viagem!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *